20/03/17 - Primeira Liga

JEC enfrenta o Cruzeiro na Arena

Tricolor utilizará time alternativo contra a Raposa na Copa da Primeira Liga

Por: Assessoria de Imprensa JEC

O Joinville tem mais um desafio nesta terça-feira pela Copa da Primeira Liga. Após duas partidas fora de casa contra Chapecoense e Atlético-MG, o JEC recebe o Cruzeiro na Arena, às 19h. A missão para buscar a classificação para a próxima fase é bastante difícil: o Coelho precisa vencer o time mineiro por quatro gols de diferença para avançar às quartas-de-final do torneio.

A grande novidade do duelo será a proposta do Joinville para o confronto. Com a recente maratona de jogos e o consequente desgaste físico dos atletas profissionais, o Departamento de Futebol montou uma estratégia interessante para esta partida. Quase todos os atletas que entrarão em campo diante do time celeste atuam nas categorias de base do Tricolor, e até mesmo a Comissão Técnica será formada pelo staff dos juniores, com o treinador Julian Tobar à frente da equipe.

Quem espera que o jogo apresente facilidade para o adversário, porém, pode estar enganado. No último jogo da competição, o Atlético-MG soou para bater o JEC com dois gols de bola parada em Belo Horizonte. E se naquela oportunidade o time era formado por jogadores reservas ou que não estavam sendo utilizados nos profissionais, com uma média de idade na casa dos 20 anos, nesta terça contra o Cruzeiro a ideia é ainda mais ousada. O intuito da Comissão Técnica, segundo Tobar, é dar “cancha” ao time sub-20 e muitos dos jogadores irão disputar sua primeira partida profissional. “Precisamos dar um descanso aos profissionais, mas também oportunizar os garotos do sub-20 a ter uma experiência de um jogo grande, para que a gente possa acrescentar à formação dos jogadores e que possam chegar com maior qualidade ao profissional”, resumiu.

Joinville e Cruzeiro se enfrentam nesta terça-feira, às 19h, na Arena Joinville.

INGRESSOS: Para este jogo especial, a diretoria preparou uma promoção com ingressos a R$ 10 nas arquibancadas descobertas para quem for ao jogo com a camisa do JEC. Clique aqui e confira mais detalhes.

ENTREVISTA: Clique aqui e ouça a entrevista com o técnico do sub-20, Julian Tobar, falando sobre o duelo com o Cruzeiro

HISTÓRICO: Segundo números do estatístico Anderson Miranda, Joinville e Cruzeiro se enfrentaram 8 vezes na história. O JEC só venceu um único confronto, justamente na última vez que as equipes duelaram na Arena Joinville. Em 13/08/2015, pela Série A do Brasileirão, o Tricolor venceu o jogo por 3×0, com gols de Bruno Aguiar, Marcelinho Paraíba e Mariano Trípodi.

RELACIONADOS: Clique aqui e confira a lista com os 20 atletas relacionados pelo JEC para o confronto.

JEC encara o Cruzeiro às 19h desta terça-feira, na Arena Joinville (Foto: Divulgação/JEC)

JEC encara o Cruzeiro às 19h desta terça-feira, na Arena Joinville (Foto: Divulgação/JEC)

Comentários