Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Buscando a recuperação técnica e financeira do clube, a diretoria do Joinville esteve reunida no início desta semana para oficializar a chegada de um novo diretor que irá auxiliar no processo de planejamento do clube para os próximos anos. Geraldo Ricardo Campestrini será o responsável por reunir-se com cada setor do clube e desenhar os processos internos, visando a melhora na comunicação e a profissionalização da gestão no Tricolor.

Natural de Joinville, o novo diretor chega ao JEC com um currículo acadêmico e profissional que incluem graduação em Ciência do Esporte pela Universidade Estadual de Londrina (2004), Especialista em Gestão e Marketing no Esporte pelo Instituto Catarinense de Pós-Graduação (2007) e Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana, pela Universidade Técnica de Lisboa-Portugal (2009). Além das especializações, é Doutor pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com pesquisa relacionada ao impacto econômico de eventos esportivos.

Curiosamente, sua carreira no mundo esportivo iniciou no próprio JEC. Geraldo foi Supervisor das Categorias de base do clube de 2005 a 2006, depois seguiu para o Rio de Janeiro onde trabalhou em uma agência de Marketing Esportivo, desenvolvendo o plano de negócios da Arena Castelão, em 2012, e após, prestou serviço para dois grandes clubes brasileiros. Em 2013, foi consultor do Palmeiras e em 2016 prestou consultoria para a equipe do Santos. Ele também foi responsável pelo plano estratégico da Federação Paulista de Futebol (FPF) entre 2015 e 2016. Atualmente é Diretor Executivo da Secretaria de Esportes da cidade.

O trabalho que Geraldo realizará no Joinville diz respeito ao planejamento do clube, e uma das ideias que o diretor traz consigo é a auto-sustentabilidade. “Precisamos encontrar um modelo de negócios que seja sustentável para o clube. Que ele tenha uma forma de organização e permita gerar receitas pelas suas próprias atividades”, diz Campestrini, que destaca ainda o potencial econômico da região, o tamanho da torcida e a formação de atletas nas categorias de base como fatores que podem auxiliar na construção de um novo planejamento.

Geraldo destaca também que tem acompanhado o empenho da diretoria para aprimorar o desenvolvimento do JEC. “Os clubes que se organizaram de maneira consistente conseguiram resultados antes do previsto, historicamente o Brasil mostra isso. Claro que é importante controlar as expectativas porque nem sempre as ações da gestão e planejamento irão impactar de maneira rápida dentro de campo. Mas, historicamente vemos que a organização de um clube traz bons resultados dentro das quatro linhas”, afirma.

O novo Diretor de Planejamento, cargo que será incluso no estatuto do clube, já trabalha com o restante da diretoria para apresentar suas ideias e começar a estudar a estrutura organizacional do clube.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.