A maior torcida de Santa Catarina
22/08/13 - Jogos

Definido sistema de disputa da Copa SC 2013

A Copa Santa Catarina 2013 começará no dia 16 de novembro e terá a participação de treze equipes. Em reunião na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, o Conselho...

Por: Assessoria de Imprensa JEC

A Copa Santa Catarina 2013 começará no dia 16 de novembro e terá a participação de treze equipes. Em reunião na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, o Conselho Técnico definiu o número de clubes participantes, assim como a forma de disputa e o regulamento específico da competição. A Copa Santa Catarina 2013 dá ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil 2014. A competição tem data prevista para encerrar no dia 15 de dezembro.

Atual bicampeão da Copa SC, Joinville vai ingressar apenas no quadrangular final

Forma de disputa

A competição terá três etapas, sendo a primeira e a terceira quadrangulares. Na 1ª etapa, doze equipes estarão divididas em três grupos de quatro equipes, que jogarão entre si no sistema de pontos corridos, dentro dos grupos, em turno e returno. A duas melhores colocadas em cada chave estarão classificadas à segunda fase.

Nesta etapa, as seis equipes se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, popularmente conhecidos como “mata-matas”, em jogos de ida e volta. Os três vencedores nos confrontos eliminatórios estarão classificados ao quadrangular final, que terá o ingresso do Joinville Esporte Clube.

Na terceira etapa, quadrangular final, as equipes jogarão novamente no sistema de pontos corridos e em turno e returno. Quem somar mais pontos será declarado campeão da Copa Santa Catarina 2013.

Grupo A: Concórdia, Porto, Canoinhas e Caçador

Grupo B: Hermann Aichinger, Metropolitano, Jaraguá e XV de Indaial

Grupo C: Marcílio Dias, Guarani, Hercílio Luz e Imbituba

Comentários