Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O JEC empatou em 0x0 com o São Paulo Crystal-PB na tarde deste domingo, 7, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida poderia dar ao Tricolor a classificação antecipada e também garantir a liderança do grupo 24, já que pouco antes Taboão da Serra-SP e Real-DF ficaram no empate, também em 0x0. O JEC agora precisa de um empate na última rodada, contra o Taboão, para conseguir avançar ao mata-mata da competição.

O JOGO

O JEC não começou bem na partida, cometendo muitas faltas e não conseguindo criar chances claras de gol. O São Paulo Crystal aproveitou para pressionar nos primeiros minutos. A primeira chance surgiu aos 17 minutos, quando o atacante Luquinhas chutou forte e obrigou o goleiro Nicolas a se esticar todo para fazer boa defesa e evitar o gol adversário. Aos 32, o Crystal tabelou pela direita até a bola chegar ao atacante Lucas, que bateu colocado para nova defesa de Nicolas. Insatisfeito com a postura tricolor, o técnico Filipe Mattos promoveu uma alteração no intervalo que mudou a cara do jogo. Com a entrada do rápido atacante Baianinho no lugar do zagueiro Luan, o JEC passou a dominar a posse de bola e agredir o adversário no campo de ataque. Aos 16 minutos, Murilo construiu boa jogada e passou a bola para João Pedro, que bateu firme para grande defesa do goleiro Richard. No minuto seguinte, o JEC saiu jogando errado, Luquinhas roubou a bola e chutou rasteiro, mas o goleiro Nicolas se recuperou e fez grande defesa para manter o zero no placar. Aos 32, Janderson apareceu bem pela ponta esquerda, deixou dois marcadores para trás e bateu colocado da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 37 o JEC teve a grande chance do jogo. João Pedro costurou bela jogada e tocou para Baianinho, que dentro da área ajeitou e chutou a bola na trave do Crystal. A última chance do jogo veio novamente com Baianinho, que recebeu lançamento e saiu cara-a-cara com o goleiro Richard, mas o chute foi desviado pelo arqueiro que evitou a vitória e classificação antecipada do Joinville. Fim de jogo: JEC 0x0 São Paulo Crystal-PB.

Após o duelo, o técnico Filipe Mattos falou sobre o desempenho do JEC em campo. “Infelizmente a vitória não veio, mas entendo que o trabalho de formação não pode focar apenas do resultado, fazendo os meninos jogar de qualquer jeito, se livrando da bola. Não basta apenas vencer e apresentar um futebol pobre de ideias, por isso trabalhamos bastante a questão da posse de bola. No jogo de hoje, infelizmente tivemos muitos problemas no primeiro tempo, não só pelo adversário, mas principalmente pelo gramado sintético molhado, que atrapalha bastante. Já no segundo tempo construímos mais o jogo, gostei do time no geral. Agora vamos focar no Taboão para buscar a classificação”, avaliou.

Com o resultado, o JEC chegou aos 4 pontos e lidera o grupo 24 da Copa São Paulo. Taboão da Serra-SP e São Paulo Crystal-PB dividem a segunda colocação com 2 pontos, enquanto o Real-DF fecha o grupo na quarta colocação, com um ponto. O Tricolor volta a campo na quarta-feira, 10, às 16h, quando encara o Taboão da Serra, time da casa. Um empate basta para o Joinville garantir a classificação ao mata-mata da competição.

O atacante Janderson comandou o ataque do JEC, mas não conseguiu tirar o zero do placar. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/O Cancheiro)

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.